Notícias


Encerramento do ano letivo para usuarios dos Atendimentos Educacionais Especializados (AEE)

Chegamos ao final de mais um ano letivo e a Secretaria de Educação proporcionou nesta manhã do dia 30 de novembro de 2017 a culminância dos "Atendimentos Educacionais Especializados (AEE), um momento de muita alegria para os alunos.

O evento foi realizado na Igreja Verbo da Vida para dar acessibilidade e fácil locomoção de todos. Na oportunidade, a equipe de professores homenageou também a Secretária de Educação Lúcia Lira que através da Prefeitura Municipal de Santa Luzia, não mediu esforços investindo em formação continuada para toda equipe das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM). Agradecemos aos gestores e gestoras pelo apoio em disponibilizar os recursos necessários em prol dos atendimentos.  Em especial às professoras Aurinete, Eliete, Kátia, Maria dos Remédios e Zeneide que com muito amor e carinho se disponibilizaram e vestiram a camisa da inclusão  junto com a supervisora Gerlany Batista. "É a inclusão acontecendo em nossas escolas".

O serviço realizado durante todo o ano letivo no AEE é importantíssimo pois, garante a Inclusão Escolar de pessoas com deficiência. O trabalho é desenvolvido em uma sala instalada em cada escola, equipada com recursos extras para auxiliar na aquisição da aprendizagem dos alunos incluídos nas classes regulares.

Foi um momento de muita emoção para a Secretaria de Educação Lúcia Lira. “ O que está acontecendo hoje nas escolas de Santa Luzia, é a realização de um sonho, a concretização de uma luta a qual fiz parte quando fui convidada para trabalhar na APAE no ano de 1998, me sinto realizada em poder fazer mais pela educação do nosso município e ver que toda luta valeu a pena”. Disse a Secretária.
Esta semana, Lúcia foi escolhida a Secretária mais atuante do Município de Santa Luzia pela população, através da pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes.

"A escola tem que ser esse lugar em que as crianças tem a oportunidade de ser elas mesmas e onde as diferenças não são escondidas, mas destacadas. (Mantoan)

 

Mais Imagens

« Voltar
shareCompartilhe