HÁ VAGAS: Escolas Municipais de Santa Luzia estão com matrículas abertas até o dia 30

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL), por meio da Secretaria de Educação, está com o período de renovação das matrículas para alunos veteranos e inscrição de novatos nas sete escolas e creche que compõem a Rede Municipal de Ensino. As matrículas ocorrerão até o dia 30 de janeiro, para turmas do Ensino Infantil e o Ensino Fundamental I e II.

No ato da renovação, é preciso que os pais ou responsáveis compareçam à unidade de ensino escolar para atualizar os dados da criança e, caso tenham se mudado, devem levar um comprovante de residência atualizado.

Para os alunos novatos que pretendem ingressar nas unidades de ensino da rede municipal, eles deverão apresentar histórico escolar, cópia da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação, para alunos da Creche.

A falta de documentação não impedirá o estudante de ser matriculado. Ele será orientado pela escola de que terá um prazo de 45 dias para apresentar a documentação restante.

INÍCIO DAS AULAS

No dia 10 de fevereiro terá início o ano letivo da Rede Municipal de Ensino. A Secretaria de Educação divulgará o calendário escolar nos próximos dias. Todos os alunos matriculados terão direito ao recebimento gratuito de fardamento, kit com todo o material escolar e merenda escolar.

A Rede Municipal de Ensino dispõe de vagas nas escolas Aristarco Machado, localizada no bairro São Sebastião; na Escola Ana Brito de Figueiredo, no bairro Nossa Senhora de Fátima; na Escola Jovino Machado, no Centro; na Escola Professor Antonio Philadelpho da Trindade Verna, e na Escola Maria do Carmo Marinho Gomes, no bairro Frei Damião; na Escola Francisco Paz de Souza e Escola Miquelina Senhora das Neves, que assistem estudantes da Zona Rural, bem como na Creche Rui dê Figueiredo Morais, também no Frei Damião.