Notícias


Parceria entre Prefeitura e a LADO da UFCG trás melhorias na saúde bucal para Santa Luzia

A Liga Acadêmica de Diagnóstico Oral - LADO da UFCG campus Patos está a todo vapor. 
Através de uma parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal de Santa Luzia e a LADO através das coordenações de saúde bucal e CEO há exatamente 01 ano, só vem trazendo benefícios aos profissionais e principalmente a população do município. 
Através desta parceria, lesões bucais iniciais suspeitas ou não de câncer bucal podem ter uma atenção diferenciada e especializada, evitando assim o deslocamento dos pacientes para as grandes capitais. 
A análise histopatologica realizada pela liga auxilia no diagnóstico de tais lesões, oferecendo meios mais eficazes do cirurgião-dentista de apresentar um atendimento mais completo, garantindo assim que o paciente esteja totalmente “assistido”, prevenindo assim lesões mais sérias. 

O apoio da liga não para por aí, o apoio acadêmico pôde ser demonstrado em março de 2017 em uma capacitação de saúde bucal destinada a Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Técnicas de Saúde bucal (TSB) e Auxiliares de Saúde Bucal (ASB), mostrando que não só o apoio laboratorial, como também um apoio preparatório no aperfeiçoamento dos conhecimentos dos nossos profissionais. 

Santa Luzia só tem a agradecer essa importante parceria. 
“A prevenção é o melhor caminho”

Avisamos ainda que novas ações de promoção e prevenção em saúde bucal destinadas ao câncer bucal estão sendo planejadas e serão postas em prática através da secretaria de saúde em breve.

« Voltar
shareCompartilhe