Notícias


População elege os conselheiros tutelares que irão atuar em Santa Luzia no quadriênio 2020/2023

A população de Santa Luzia foi as urnas e definiu, neste domingo (6), a escolha dos conselheiros tutelares que irão atuar no município, no quadriênio 2020-2023. As eleições tiveram início às 8h, com encerramento às 17h. A Resolução Nº 008/2019 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que apresentou o resultado da disputa, foi divulgada na edição desta segunda-feira (7) do Jornal Oficial do Município. Os eleitos tomam posse em janeiro de 2020.

Compareceram às urnas 1.569 eleitores, sendo 1.559 votos válidos computados, sendo 06 votos brancos e 04 votos nulos. Ao todo, 11 candidatos concorreram as vagas de membro do Conselho Tutelar de Santa Luzia. Os cinco mais bem votados foram declarados eleitos e os outros seis ficaram na suplência, seguindo a ordem de acordo com a votação recebida.

Após a confirmação do resultado, o prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo – Zezé, parabenizou os eleitos e suplentes pela participação e vocação em atuar em defesa das crianças e adolescentes do município. “O trabalho do Conselho Tutelar é essencial para a proteção social e defesa da Legislação que compõe o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ficamos felizes com a participação da população, que soube entender a importância desse processo e este ano superou as últimas eleições em termos de participação. Desejo sucesso aos novos conselheiros e àqueles que conseguiram renovar os mandatos”, comentou. 

O presidente do CMDCA, Bivar Duda, avaliou de forma positiva todo o processo que envolveu as eleições. Ele destacou a participação de outras entidades representativas, a exemplo do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que acompanhou o cumprimento da Legislação vigente, e da Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL), através das secretarias municipais de Assistência Social e Educação, que apoiou o processo eleitoral de forma logística.

“Tivemos um pleito tranquilo, que ajudou a escolher os novos conselhos tutelares, defensores de uma política pública necessária para garantir os direitos da Criança e do Adolescente. Estão de parabéns todos os candidatos, os eleitos e os suplentes que concorreram, que colocaram seu nome na disputa, e que são vocacionados e entusiastas da causa”, comentou Bivar Duda. 


RESULTADO FINAL

Confira o resultado final das eleições para o Conselho Tutelar do município de Santa Luzia.

ANANIAS MESSIAS DOS SANTOS - 277 votos - ELEITO
LUZIMAR MARIA DO NASCIMENTO - 232 VOTOS - ELEITA
JOSIMÁRIA DA CONCEIÇÃO SILVA DE MEDEIROS - 183 votos - ELEITA
FRANKSON NERY NÓBREGA - 176 votos - ELEITO
SIMONE NÓBREGA DOS SANTOS - 159 votos - ELEITA

FRANCINEIDE GOMES DE ARAÚJO - 134 votos - 1ª SUPLENTE
JACQUELINE MARIA DE SOUZA - 110 votos - 2ª SUPLENTE
MARIA JOSÉ ALVES DE MEDEIROS - 103 votos - 3ª SUPLENTE
PAULO GOMES DE OLIEVRIA - 78 votos - 4º SUPLENTE
LUCIANO FRANCISCO DA SILVA - 66 votos - 5º SUPLENTE
MARIA DAMIANA DE OLIVEIRA SANTOS - 41 votos - 6ª SUPLENTE

Confira a Resolução decretando o resultado final:

Resultado_Conselho_Tutelar1



 

« Voltar
shareCompartilhe