Notícias


Prefeito Zezé participa de comemoração pelo Dia dos Pais em escolas da rede municipal de ensino

O prefeito de Santa Luzia, Zezé, prestigiou as comemorações alusivas ao Dia dos Pais nas escolas que compõem a rede municipal de ensino, nesta quarta-feira (8). Os eventos reuniram pais de alunos, professores, diretores e educadores que prestam serviço diariamente na formação escolar de centenas de crianças da cidade e da Zona Rural.   
 
As comemorações ocorreram nas escolas municipais Aristarco Machado, localizada no bairro São Sebastião; na Escola Ana Brito de Figueiredo, no bairro Nossa Senhora de Fátima; na Escola Jovino Machado, no Centro; na Escola Professor Antonio Philadelpho da Trindade Verna e Escola Maria do Carmo Marinho Gomes, ambas no bairro Frei Damião. 

Na oportunidade, o prefeito Zezé enalteceu as melhorias implantadas pelo governo municipal nas escolas municipais, a exemplo da implantação de brinquedos e equipamento de recreação para as crianças; início do processo de climatização nos educandários que ainda não possuem aparelhos de ar condicionado em salas de aula e ambientes dos professores; valorização dos docentes e funcionários através do pagamento do subsídio e dos salários em dia, entre outros benefícios. 

“Diferente de outros tempos em que os alunos tinham dificuldade para estudar, hoje as escolas públicas estão bem mais equipadas e mais atrativas para as crianças. Os pais sabem que podem contar com uma educação de qualidade para os seus filhos. Santa Luzia tem esse diferencial, pois, tem histórico educacional forte. O município é berço de diversos notáveis nas áreas jurídica, da medicina, da engenharia, entre tantas outras. Muitos que passaram por esses bancos escolares na infância, estudaram e venceram na vida através dos seus próprios esforços”, comentou.

GINÁSIO

O prefeito Zezé ainda destacou a construção de um novo ginásio poliesportivo na cidade, que ficará localizado no Bairro São Sebastião, em frente à Escola Municipal Aristarco Machado. “Vamos dar Ordem de Serviço nos próximos dias a esse importante equipamento para formação de centenas de crianças em idade escolar e daqueles que moram na comunidade. Em breve, iniciaremos as obras e no mais rápido possível entregaremos essa boa nova à cidade e a população”, frisou.
 « Voltar
shareCompartilhe