Notícias


Prefeitura amplia atendimento e garante realização de exames 

A prefeitura de Santa Luzia está ampliando durante este mês a realização de exames de mamografia em promoção da campanha Outubro Rosa. Desde o início de janeiro mais de 350 mamografias foram realizadas pela secretaria de Saúde. 

De acordo com a secretária de Saúde do município, Mirtes Nóbrega, o objetivo é garantir a realização de exames para todas às mulheres. “A quantidade de exames realizado no município é algo jamais visto antes, considerando o pouco tempo de trabalho. A meta agora é intensificar os atendimentos e garantir o exame preventivo para o público-alvo da campanha durante este mês”, ressaltou.

Nesta terça-feira (3) mais 80 mamografias foram realizadas na unidade de atendimento instalada no Centro da Cidade. “A prevenção é essencial e deve acontecer durante todo o período do ano”, concluiu Mirtes Nóbrega ao se referir à campanha. 

Além do trabalho de atendimento nas Unidades de Saúde da Família (USF), a secretária disse que qualquer pessoa pode procurar a secretaria de Saúde e solicitar a realização do exame. “O município está preparado para atender ao público e em caso de solicitação basta procurar uma unidade de saúde ou a sede da própria secretaria para fazer o agendamento”, ressaltou a secretária.  
 

« Voltar
shareCompartilhe