Notícias


Sanfonada marca início dos festejos juninos do São João de Santa Luzia 2018

A prefeitura de Santa Luzia realizou nesta sexta-feira (1), a abertura dos festejos juninos do São João 2018. A Sanfonada, evento que já virou tradição, reuniu os sanfoneiros filhos de Santa Luzia que saíram em uma caminhada forrozeira com a população saindo da praça Marcelo Pinto até a praça Alcindo Leite ,no centro da cidade, com hasteamento da bandeira de São João e fogueira acesa em referência a tradição nordestina.

O evento realizado em simbologia a chegada do mês de junho e também em anúncio ao início das festividades do São João na cidade, que completa este ano 76 anos de tradição, contou com apresentações culturais do grupo Caminhos do Sertão, uma grande quadrilha improvisada e logo após, um grande Show de forró com Luis Bento.

 

 

O prefeito de Santa Luzia, Zezé, comentou o planejamento da gestão municipal em organização da cidade para o São João e disse que este ano o evento busca manter o aspecto cultural da festa que foi resgatada na edição anterior. O São João de Santa Luzia é um patrimônio cultural do povo e este ano estamos buscando exatamente manter o que fizemos no ano de 2017 neste sentido, a partir da organização do evento envolvendo a população, comerciantes e também valorizando os artistas da cidade. O evento que aconteceu nesta sexta-feira é apenas um esquenta em sinal do que teremos pela frente durante todo o mês de junho, comentou.

 

 

Durante a apresentação da sanfonada à população, também aconteceu o hasteamento da bandeira de São João e uma fogueira foi acesa. Os artistas presentes foram Luiz Bento, Valci, Cícero, Manoel e Damião de Paulino, e este ano contamos com a presença do sanfoneiro mirim José Miguel, mostrando que o amor pela música começa bem cedo na nossa terra, todos talentos naturais do município de Santa Luzia.

Também participaram do evento, o vice-prefeito do município Francisco Seráphico (Chicão), secretários da gestão municipal, vereadores e profissionais de todas as secretarias.

Com o tema “A cidade que ensinou o Brasil a dançar forró”, a programação de shows do São João de Santa Luzia será realizada durante quatro dias de festas, de 21 a 24 de junho, buscando além da valorização da cultura e o reconhecimento dos talentos locais, o crescimento da cidade e a geração de emprego e renda, através do aquecimento econômico no comércio.

« Voltar
shareCompartilhe