Notícias


Corrida da Fogueira reúne grande público e entra no calendário de eventos do São João de Santa Luzia

A Prefeitura de Santa Luzia promoveu a primeira edição da Corrida da Fogueira, na tarde deste domingo (9). Ao todo, 240 atletas entre profissionais e amadores, participaram da competição, que teve percurso de 5 quilômetros. Na avaliação da comissão organizadora, a realização da prova superou todas expectativas. Ela permanecerá no calendário de eventos das próximas edições do São João do município.

A Corrida da Fogueira premiou com troféus os 10 primeiros colocados nas categorias de homens e mulheres (veja a classificação geral abaixo). Todos os demais participantes que conseguiram concluir a prova receberam medalhas personalizadas. A largada foi na Praça Silvino Cabral, em frente à Igreja Matriz, na Rua de Baixo, com os participantes percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade de Santa Luzia, e chegada no mesmo local. 

“Santa Luzia hoje tem uma grande quantidade de pessoas que aderiram a corrida como atividade esportiva. Então, pensamos e realizamos esta prova como forma de incentivo a promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida, além de integrar o evento ao calendário do São João do nosso município, que este ano chega a sua 77ª edição. O evento foi um sucesso”, comentou o prefeito Zezé, que acompanhou a competição ao lado do vice-prefeito Chicão.

A Corrida da Fogueira foi realizada pela Prefeitura Municipal de Santa Luzia, por meio da Diretoria de Esportes. O evento contou com apoio de empresas de vários segmentos do comércio local. 

CRESCIMENTO EM 2019


A realização da primeira Corrida da Fogueira reuniu 176 atletas inscritos de Santa Luzia e 64 atletas oriundos de cidades circunvizinhas do Vale do Sabugi, além de Patos, entre outros municípios paraibanos e do Rio Grande do Norte. Segundo o diretor de Esportes, Antenor Miguel, a expectativa é que a prova cresça na edição 2019, dobrando a quantidade de participantes.

“A realização da Corrida da Fogueira superou todas as nossas expectativas. A população comprou a ideia e participou da prova. A nossa meta agora é melhorar, ter um evento mais estruturado na edição 2019, com grandes premiações e uma maior quantidade de atletas participantes. Agradecemos ao prefeito Zezé por acredita no projeto e ao comércio local pela ampla parceria na realização do evento”, comentou.   

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL


Confira abaixo a relação dos 10 atletas mais bem classificados nas categorias masculina e feminina da Corrida da Fogueira:

Atletas Femininas:
Classificação / Inscrição / Nome


1ª - 165- Maria da Paz Barbosa 
2ª - 173- Maristela Alves Tavares de Oliveira 
3ª - 227- Jane Maria da Rocha
4ª - 169- Dayane Melo de Souza
5ª - 167- Diana Kelly Alves de Souza
6ª - 26 - Maria Renata Amorim dos Santos
7ª - 162 - Maria Jediane Barbosa Rodrigues
8ª - 41-   Francisca Sabrina de Morais 
9ª - 214- Maria Aparecida de Medeiros 
10ª - 213- Andreza Aparecida de Medeiros Santos 

Atletas Masculinos:

1º - 03- Rafael Messias do Nascimento Nogueira (Keka)
2º - 119- Josemberg Soares Gomes (Berg)
3º - 160- Leandro Andrade da Silva
4º - 47- Jonatas Martins Alves Silva 
5º - 220- Thiago Moura de Oliveira 
6º - 163- Damião Bozzano de Souza
7º - 161- Carlos Daniel Gesuino 
8º - 176- Cicero Ludzito Bezerra (Adones)
9º - 07- Josivan Paulino da Silva
10 º - 46- Francisco Cardoso de Oliveira

 « Voltar
shareCompartilhe