Notícias

Eleição para escolha de conselheiros tutelares de Santa Luzia ocorre no próximo domingo; confira horário e local de votação

A eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares do município de Santa Luzia ocorrerá no próximo domingo (6), das 8h às 17h, com seções de votação instaladas na Escola Estadual Padre Jerônimo Lawen. A organização do pleito é do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) juntamente com a Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL), através da Secretaria de Assistência Social.

Os conselheiros são escolhidos pela população, através do voto facultativo e secreto. Para isso, o cidadão deverá se dirigir à seção e apresentar um documento de identificação com foto e o título de eleitor. Ele poderá escolher apenas um dos 11 candidatos que estão concorrendo a vaga de membro do Conselho Tutelar. Os cinco mais bem votados serão declarados eleitos.

A secretária de Assistência Social, Lúcia Lira Araújo, reforça o apoio que a PMSL tem prestado ao processo eleitoral. Ela explica ainda que, durante o horário de votação, a PMSL irá disponibilizar transporte para locomover os eleitores que moram na zona rural. 

“A realização do pleito para o Conselho Tutelar é imprescindível para a proteção social e defesa do que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Portanto, convidamos a população para participar da votação e ir às urnas no dia 6 de outubro”, pontuou.

A relação dos candidatos na disputa para vaga de membro do Conselho Tutelar pode ser confira abaixo, de acordo com ordem de númeração disponível para votação.

Conselho_Tutelar_Santa_Luzia


 « Voltar