Notícias


PMSL paga salários dos servidores com reajuste e implementa novo piso salarial para professores, agentes de saúde e endemias

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL) concluiu o pagamento de todos os seus servidores já com os reajustes implantados para o ano de 2020, antes mesmo do fim do mês de janeiro. Foram depositados nas contas os aumentos salariais para os funcionários que recebem os seus vencimentos com base no salário mínimo, bem como a implementação do novo piso salarial nacional para os professores da rede municipal e para os agentes comunitários de saúde (ACS) e de endemias (ACE).

Para os funcionários que recebem com base no salário mínimo, foi depositado antecipadamente nas contas bancárias o valor de R$ 1.050, acima do novo piso nacional corrigido. O pagamento foi retroativo a 1° de janeiro, no entanto, o valor só entrou em vigor no restante do país a partir deste sábado (1º de fevereiro).

De acordo com o prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé, a implementação dos reajustes salariais dos servidores, bem como o pagamento dos novos pisos dos professores e agentes de saúde e endemias e fruto do equilíbrio de contas da gestão municipal. Segundo ele, mesmo com a realização de diversas obras e serviços em Santa Luzia, a PMSL não deixa de garantir ao seu funcionário a segurança do recebimento dos seus vencimentos em dia, e dentro do mês trabalhado.

"É claro, e evidente que isso é fruto de muito trabalho, esforço, dedicação, e acerto de contas, tudo para poder priorizar a quem trabalha pela população de Santa Luzia. Em contrapartida, realizamos um grande esforço para que não haja prejuízo na assistência e realização das obras e serviços nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, ação social, entre outras, e no pagamento dos nossos fornecedores, dando continuidade a execução da máquina pública com responsabilidade”, comentou Zezé.  

AUMENTO DOS PROFESSORES

Outra boa notícia anunciada pelo prefeito Zezé ao longo da semana, foi a adequação e implementação do pagamento do novo piso nacional salarial para os professores da rede pública do município da educação básica em início de carreira, que foi reajustado em 12,84% para 2020. Todos os docentes ainda receberam o repasse do terço de férias a que têm direito neste mês de janeiro.

AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS

Na área de saúde, a Prefeitura Municipal de Santa Luzia realizou o pagamento dos agentes comunitários de saúde e de endemias já com o reajuste salarial, conforme escalonamento estabelecido pela Lei 13.708/2018, passando a vigorar no valor de R$ 1.400,00. 
 « Voltar
shareCompartilhe