Notícias


Obras de construção de ginásio poliesportivo e drenagem e pavimentação de ruas têm início no bairro São Sebastião

As obras de construção do futuro ginásio poliesportivo, bem como de drenagem e pavimentação de várias ruas do bairro Sebastião, em Santa Luzia, já estão em plena execução. Nesta quarta-feira (14), o vice-prefeito Chicão, em representação ao prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé, que se encontra cumprindo atividades administrativas em Brasília; o chefe de gabinete do prefeito, Valdomiro Pereira; e o secretário de Serviços Urbanos, César Lira; promoveram visita técnica de inspeção nas intervenções.

Na oportunidade, eles acompanharam o início das escavações das fundações que darão base à estrutura do ginásio poliesportivo, cuja localização fica ao lado da Escola Municipal Aristarco Machado. “Nos reunimos com o construtor da obra, destravamos algumas pendências burocráticas e traçamos as primeiras ações da construção, que já se encontra em execução poucos dias após o prefeito Zezé dar ordem de serviço”, comentou César Lira.  

O prefeito autorizou o início da construção de ginásio poliesportivo em solenidade realizada na última sexta-feira (9). A obra tem previsão de conclusão em seis meses. O investimento total será de R$ 488 mil, com recursos oriundos da Prefeitura Municipal e Governo Federal.  

PAVIMENTAÇÃO 

Em seguida, os representantes do governo municipal visitaram as obras de pavimentação de nove ruas do bairro São Sebastião. Estão sendo executadas as escavações para colocação da tubulação que fará a drenagem subterrânea das águas pluviais (das chuvas) que descem do Monte São Sebastião até o Rio Marias Pretas.

De acordo com o secretário César Lira, a obra se caracteriza como a primeira intervenção com drenagem subterrânea da história de Santa Luzia. “São cerca de 600 metros de extensão de tubulação subterrânea necessária para fazer a drenagem, que passará por baixo das ruas que estão dentro do projeto de pavimentação executado pela Prefeitura Municipal. É uma obra um pouco complexa, um trabalho minucioso por se tratar de uma área de encosta, com muita rocha no subsolo”, explicou o secretário. 

RECONHECIMENTO

Após a inspeção, o vice-prefeito Chicão relatou a alegria que sentiu da população do bairro São Sebastião em ver a execução das obras na comunidade. “É uma área muito carente, sofrida, que viu vários gestores anteriores prometerem e não cumprirem. Mas, agora é diferente, a obras estão acontecendo e, em breve, a Prefeitura Municipal fará a entrega à população. Conversamos com vários moradores durante a visita e pudemos perceber a alegria que eles estão sentindo apenas com o início das obras”, comentou. 
 « Voltar
shareCompartilhe