Notícias


Prefeito Zezé autoriza o início da construção de ginásio poliesportivo no bairro São Sebastião

O município de Santa Luzia está muito próximo de ganhar uma novo equipamento esportivo. Na tarde desta sexta-feira (9), o prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé assinou a ordem de serviço para construção de ginásio poliesportivo no bairro São Sebastião. As obras terão início imediato e previsão de conclusão em seis meses. O investimento total será de R$ 488 mil.  

A solenidade de assinatura ocorreu em frente à Escola Municipal Aristarco Machado, que fica ao lado do terreno onde será construído o novo ginásio poliesportivo. A obra beneficiará os estudantes do educandário, bem como os moradores da comunidade São Sebastião, e os praticantes de atividades físicas que residem nos demais bairros de Santa Luzia. 

Na avaliação do prefeito Zezé, a educação é uma área fundamental para a transformação da realidade e a promoção de um futuro melhor para os jovens do município. “Iniciamos em 2017 um processo de transformação da gestão pública municipal. Escolhemos a valorização da educação como uma das nossas prioridades com investimentos na parte pedagógica e estrutural. O resultado disso é que hoje as nossas escolas são muito melhores”, pontuou o prefeito.

E Zezé complementou: “Com grande alegria, finalmente anunciamos a construção de um grande ginásio poliesportivo. Esta importante obra planejada, elaborada e iniciada em nossa gestão, era muito esperada por toda a comunidade São Sebastião. Esse ginásio virá para somar na educação dos nossos alunos e para a transformação da realidade de centenas de jovens, sobretudo, aqueles mais carentes que são desprovidos de oportunidades de lazer e aprendizagem”.

O deputado estadual Nabor Wanderley, que participou da solenidade em representação ao deputado federal Hugo Motta, autor de emenda parlamentar com os recursos para construção do ginásio, enalteceu a importância da obra e elogiou o governo municipal pela preocupação em zelo com a valorização da educação e promoção de ações de incentivo a juventude, por meio do esporte.

“É uma grande obra que vem para beneficiar a população de Santa Luzia. Para nós, é uma alegria e orgulho acompanhar de perto a gestão que o prefeito Zezé vem realizando, organizando o município diante das dificuldades encontradas e que passa o país como um todo. O povo santa-luziense tem reconhecido esse trabalho que está sendo feito para melhorar a vida da população. Em nome de Hugo Motta, nos comprometemos em continuar trabalhando para trazer mais recursos e anunciar mais obras para Santa Luzia”, disse o deputado.

INÍCIO IMEDIATO

O representante da Empresa Covale Construções, responsável pela construção do ginásio, assegurou o início imediato da obra após a assinatura da ordem de serviço. “O cronograma desta obra é de conclusão em seis meses, mas temos o compromisso junto a administração municipal de executá-la antes disso, o mais rápido possível. Iniciamos hoje com a instalação de placas de sinalização da obra e material de gabarito para o terreno, com todas as plantas plotadas e a nossa equipe estará em campo já na próxima segunda-feira (12)”, disse.

A solenidade de assinatura contou com as presenças do vice-prefeito de Santa Luzia, Chicão; da primeira-dama Lúcia Lira; dos vereadores Thiago Araújo, Hominho e Netto Lima; de secretários representantes de diversas pastas municipais; de integrantes da gestão; de dirigentes, professores e alunos da Escola Aristarco Machado; de lideranças comunitárias e de moradores do bairro São Sebastião.
« Voltar
shareCompartilhe