Notícias


Prefeitura dá continuidade aos serviços de limpeza em áreas urbanas, no bairro Antonio Bento e comunidade Baixo Monte

A Prefeitura de Santa Luzia (PMSL) vem realizando serviços de limpeza e coleta de resíduos em terrenos baldios e áreas localizadas em vários bairros do município. Nesta segunda-feira (3), a Secretaria de Serviços Urbanos, em parceria com a Gerência de Vigilância Epidemiológica Ambiental, deslocou equipes para trabalhar no Bairro Antonio Bento e na Comunidade Baixo Monte, mais precisamente nas margens do Açude Padre Ibiapina.

Os serviços de limpeza foram executados em atendimento à solicitação dos próprios moradores, que procuraram a Secretaria de Serviços Urbanos e solicitaram o atendimento. A ação prévia promovida pela PMSL visa a prevenção da saúde dos moradores, o controle dos resíduos sólidos que é depositado nesses locais, bem como evitar que o aumento da vegetação ocasionada pelas chuvas, o acúmulo de resíduos sólidos nas regiões favoreçam a proliferação de doenças, através da invasão de animais peçonhentos, répteis e insetos em residências próximas à essas áreas, entre outros problemas.  

SERVIÇO FREQUENTE


O trabalho de limpeza vem sendo realizado de forma frequente pela PMSL em várias áreas da cidade, e sempre quando solicitado pela população. Só no último mês, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos retiraram o equivalente à nove caçambas, ou seja, 45 toneladas de lixo e resíduos sólidos no bairro Frei Damião e na área urbana da Rodovia PB-221, na saída para o município de São José do Sabugy. Nesta terça-feira (4), as equipes estarão trabalhando no bairro São José.

“Quem necessitar a realização de serviços de limpeza em área urbana, é só procurar a Prefeitura Municipal, na Secretaria de Serviços Urbanos, e manifestar o interesse. Ademais, a gestão municipal já vem cumprindo um calendário de limpeza em várias áreas e terrenos do nosso município. A limpeza urbana é uma questão de saúde pública. Esse trabalho é realizado de forma frequente pela gestão municipal. A nossa meta é atingir todos os bairros e comunidades de Santa Luzia”, afirmou o prefeito Zezé.  

COMO SOLICITAR O SERVIÇO


Para solicitar os serviços de limpeza de área urbana, a população deve procurar a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, localizada na Rua Abdon Nóbrega, nº 152, no Centro de Santa Luzia, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, ou ou entrar em contato pelo telefone (83) 3461-2410.


 

Confira imagens dos serviços:

« Voltar
shareCompartilhe