Notícias

Prefeitura de Santa Luzia antecipa o pagamento de março dos aposentados e pensionistas

Medida visa evitar aglomerações dos aposentados nas agências bancárias. Servidores municipais da ativa recebem na próxima segunda-feira (30).

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo - Zezé, autorizou a antecipação, nesta quinta-feira (26), do repasse dos recursos destinados ao pagamento dos benefícios dos servidores aposentados e pensionistas do município, por meio do Instituto de Previdência de Santa Luzia (IPSAL), referente a março, seis dias antes da conclusão do mês. 

De acordo com o prefeito Zezé, o pagamento antecipado é possível graças ao equilíbrio das contas da gestão pública municipal, e, segue as determinações sanitárias de combate ao Covid-19, com o intuito de evitar as aglomerações nas agências bancárias em dias normais de pagamento.

“Essa antecipação também visa resguardar a saúde dos nossos aposentados e pensionistas, a maioria acima dos 60 anos, portanto, em grupos de risco, para que se dirijam com calma as agências bancárias, evitando as aglomerações. Seguimos à risca as determinações sanitárias, minimizando os riscos de contágio pelo coronavírus”, comentou o prefeito.    

Ainda de acordo com Zezé, a antecipação do pagamento dos servidores aposentados e pensionistas é uma forma de respeito e comprometimento àqueles que se dedicaram ao município por vários anos. “Além disso, visa garantir o bem estar e uma melhor qualidade de vida aos aposentados e seus familiares, sobretudo, nesse período difícil de isolamento social que estamos vivendo”, concluiu.

 

SERVIDORES DA ATIVA


O pagamento dos servidores da ativa da Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL) será realizado na próxima segunda-feira (30), dentro do mês trabalhado. 

Mesmo diante da dificuldade econômica em que o país se encontra em decorrência dos trabalhos de contenção ao avanço do Covid-19, o governo municipal tem trabalhado, estabelecendo estratégias para garantir as ações de saúde, bem como o cumprimento regular da folha salarial, pagamento dos fornecedores, sem comprometer o bom andamento da gestão.
« Voltar