Rede municipal reinicia aulas com cerca de 1.400 alunos matriculados e escolas requalificadas e climatizadas

Três escolas localizadas no perímetro urbano passaram por processo de requalificação e climatização.

A segunda-feira (10) ficou marcada pela volta às aulas nas escolas e creche que integram a rede municipal de educação, em Santa Luzia. Ao todo, cerca de 1.400 alunos dos ensinos Infantil e Fundamental I e II retornaram as atividades educacionais e, junto com os pais, foram recepcionados nos sete educandários pelos professores, diretores e funcionários.

A secretária municipal de Educação, Fátima Sales, esteve presente nas escolas e destacou a alegria da equipe em retornar as salas de aula. “Hoje foi um dia de festa, de reencontro com alunos veteranos e boas-vindas e acolhimento aos novatos que chegam às escolas da rede municipal. Recepcionamos todos e todas com muita alegria. A equipe pedagógica da rede municipal de ensino reinicia os trabalhos motivada. Tenho a certeza de que os alunos terão acesso a melhor aprendizagem possível”, comentou. Também acompanharam a visita as coordenadoras Francileide Araújo (Pedagógica) e Aparecida Vilar (Programas Educacionais).

As aulas foram reiniciadas também com a normalidade dos serviços de merenda escolar e transporte dos alunos que estudam na zona rural em funcionamento. A distribuição dos kits de material escolar iniciará nesta terça-feira (11) em todos os educandários com repasse aos alunos até a próxima semana.

WhatsApp Image 2020-02-11 at 07.49.24AINDA HÁ VAGAS

As matrículas ainda continuam abertas nas escolas da rede municipal de ensino. De acordo com a secretária Fátima Sales, a determinação do prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé e que nenhuma criança deixe de frequentar as aulas por falta de vagas. “Mesmo com o reinício das aulas, os pais de alunos retardatários podem procurar as secretárias das escolas e requisitar a matrícula de sua criança. Já são cerca de 1.400 alunos matriculados, mas têm vagas para todos”, informou.

Para renovação de matrícula do aluno veterano, os pais ou responsáveis precisam comparecer à unidade de ensino escolar para atualizar os dados da criança e, caso tenham se mudado, devem levar um comprovante de residência atualizado. Já os novatos, precisam apresentar histórico escolar, cópia da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e, no caso dos alunos da creche, cartão de vacinação.

REQUALIFICAÇÃO E CLIMATIZAÇÃO

As aulas foram reiniciadas com a climatização em algumas unidades de ensino da rede municipal. No período de recesso e férias, a Prefeitura de Santa Luzia fez a instalação de aparelhos de ar condicionado nas salas de aula e ambientes dos professores das escolas Aristarco Machado e Maria do Carmo.

As duas escolas eram as últimas localizadas no perímetro urbano que ainda não haviam sido climatizadas. Os dois educandários, bem como a Escola Municipal Ana Brito de Figueiredo, também passaram pelo processo de requalificação. Foram realizados serviços de pintura de paredes, troca do forro de gesso, e manutenção de banheiros e demais equipamentos internos.

O prefeito Zezé e o vice-prefeito, Chicão acompanharam pessoalmente a realização das obras. Confira imagens:

Integram a Rede Municipal de Ensino as escolas Aristarco Machado, localizada no bairro São Sebastião; na Escola Ana Brito de Figueiredo, no bairro Nossa Senhora de Fátima; na Escola Jovino Machado, no Centro; na Escola Professor Antonio Philadelpho da Trindade Verna, e na Escola Maria do Carmo Marinho Gomes, no bairro Frei Damião; na Escola Francisco Paz de Souza e Escola Miquelina Senhora das Neves, que assistem estudantes da Zona Rural, bem como na Creche Rui dê Figueiredo Morais, também no Frei Damião.