Notícias

Médico orienta a população sobre como se prevenir e o que fazer em caso de contágio pelo coronavírus

O médico Alef Brito, que integra a equipe de atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde, orienta a população de Santa Luzia e dá algumas dicas sobre como proceder diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ele fala sobre a importância do isolamento social, os sintomas da doença, bem como qual o tratamento que a pessoa deverá ter, ainda em seu domicílio, caso sinta algum tipo de desconforto respiratório, febre ou sintoma parecido com a gripe.

De acordo com Alef Brito, a recomendação para a população, neste momento, é única e clara: é preciso aderir ao “isolamento social", medida necessária para reduzir o risco de transmissão do vírus.

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia já anunciou dois decretos que estabelecem medidas duras, porém necessárias, com uma série de medidas que visam conter a disseminação do coronavírus (Covid-19) no município. As equipes da Secretaria de Saúde estão em alerta permanente, realizando ações de orientação e conscientização da população.

Assista abaixo:


 

CENTRAL DE ORIENTAÇÕES


A Prefeitura Municipal de Santa Luzia disponibilizou para a população uma Central de Orientações por telefone da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com foco no atendimento às pessoas com dúvidas sobre o novo coronavírus. Do outro lado da linha, os profissionais que integram as equipes da SMS repassarão informações sobre as repartições disponíveis na cidade para assistência à saúde e as medidas que visam conter a disseminação do Covid-19.

Os contatos para atendimento são (83) 3461-2134 e 98197-4324 (WhatsApp).

 « Voltar