Notícias


Santa Luzia realiza a Copa José Elói da Silva (Zé Babão) de Futsal, a partir do dia 11  

Evento esportivo reúne equipes de todos os bairros e zona rural, e presta homenagens à incentivadores e esportistas do município. 


Santa Luzia promoverá a Copa José Elói da Silva (Zé Babão) de Futsal, a partir do próximo dia 11, no Ginásio de Esportes Dep. Antônio Ivo de Medeiros, o ‘Biscoitão’. O evento reunirá oito equipes formadas por representantes de todos os bairros e da zona rural do município, com 96 atletas inscritos no total, que entrarão na disputa pelo Troféu Antônio Santana da Silva Júnior (Júnior Santana). A organização é da Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL), por meio da Diretoria de Esportes, e apoio do comércio local.  

A competição promoverá homenagens a José Elói da Silva, mais conhecido por Zé Babão, um incentivador histórico das atividades esportivas na cidade, e ao atleta Antônio Santana da Silva Júnior (Júnior Santana), que marcou época no futsal santa-luziense, representando bem o município em várias disputas. 

De acordo com a comissão organizadora, a Copa José Elói da Silva (Zé Babão) de Futsal tem o objetivo de promover o desenvolvimento da modalidade desportiva do futsal em Santa Luzia. Todos os uniformes das equipes, incluindo camisetas e shorts, serão entregues sem custos pela Prefeitura aos atletas inscritos, bem como aos membros da arbitragem.

INCENTIVO 

Em reunião realizada na última quarta-feira (31), a comissão organizadora detalhou o formato da disputa. Estiveram presentes o chefe de gabinete da PMSL, Valdomiro Pereira, que representou o prefeito Zezé; o vereador Thiago Araújo, em representação à Câmara Municipal de Santa Luzia; o diretor de Esportes, Antenor Miguel; membros da equipe de arbitragem; representantes e atletas que compõem as equipes inscritas na competição.

“A Prefeitura de Santa Luiza tem como uma de suas principais metas a política de valorização da juventude e incentivo ao esporte e lazer. Este evento foi pensado pela Diretoria de Esportes da gestão, e tem o objetivo de motivar o desenvolvimento esportivo na cidade. Entendemos que há uma necessidade muito grande para isso, porque o esporte gera uma melhor qualidade de vida, e, sobretudo, afasta a juventude das drogas e atividades ilícitas”, comentou Valdomiro Pereira.

Congresso Tecnico1

ABERTURA

A cerimônia de abertura da Copa José Elói da Silva (Zé Babão) de Futsal ocorrerá no próximo dia 11, às 9h, no Ginásio de Esportes O Biscoitão. Em seguida, haverá uma partida festiva de exibição entre as equipes dos “Bambas Retrô” e o “Rolo Compressor”, times que marcaram época no futsal de Santa Luzia, com vários títulos conquistados.

A COMPETIÇÃO

De acordo com as regras definidas pelo Congresso Técnico da competição, a Copa José Elói da Silva (Zé Babão) terá uma equipe representante de cada bairro de Santa Luzia e uma oriunda da Zona Rural. A exceção fica por conta do Bairro São José, com dois times na disputa devido à sua extensão territorial maior e ao Bairro São Sebastião, que terá um time extra formado por jovens do projeto social girassol.

A competição terá duração de um mês, com jogos sempre nas terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, no Ginásio O Biscoitão, e aos domingos das 8h às 10h. Ao término das disputas, os melhores atletas farão parte da seleção da copa, que representará o município em competições estaduais e interestaduais.

“A primeira Copa José Elói da Silva de Futsal reúne um modelo de competição democrática e interessante, com oito equipes, com doze atletas inscritos cada, representantes de todas as regiões da cidade. Na parte social do evento, os atletas inscritos farão a doação de dois quilos de alimentos, que serão destinados a uma instituição de caridade do município”, explicou o diretor de Esportes, Antenor Miguel.

A equipe campeã receberá o troféu de primeiro colocado e medalhas; a vice-campeã, troféu e medalhas; a terceira colocada receberá medalhas. Também serão premiados o artilheiro da competição e o melhor goleiro. 
« Voltar
shareCompartilhe