Carregando...

Notícias

Alunos da rede municipal de ensino participam de semana de estudos arqueológicos e sobre educação patrimonial

Por Assessoria de Comunicação da PMSL   Terça-Feira, 27 de Agosto de 2019

Alunos da rede municipal de ensino de Santa Luzia iniciaram, nesta terça-feira (27), uma semana de atividades voltadas para o estudo arqueológico, de símbolos rupestres e sobre educação patrimonial, no Museu Comunitário Jeová Batista de Azevedo. Participam estudantes das escolas santa-luzienses matriculados no 5º e 6º ano, e também discentes oriundos de outros municípios da região, como São Mamede, São José do Sabugi e Junco do Seridó.

As atividades acontecerão até a próxima sexta-feira (30), pela manhã e a tarde, e se dividem em três momentos. “Temos rodas de conversa sobre educação patrimonial, simulação de um sítio arqueológico e Laboratório de Arqueologia. O conteúdo é vasto e um amplo conhecimento será difundido em uma única semana. Absolutamente tudo é capaz de nos contar uma história, pois, quanto mais pessoas conscientes formamos, mais nossa história será preservada!”, explica a diretora do Museu, Suely Nóbrega.  

A semana de estudos faz parte do “Projeto de Educação Patrimonial e Arqueologia Preventiva”, que tem o objetivo de conscientizar os estudantes, de forma teórica e prática, sobre a importância da preservação do patrimônio histórico e arqueológico da região.

ORGANIZAÇÃO

A organização é do “Programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico do Parque Eólico Canoas 2”, instalado no Vale do Sabugi, que contratou a empresa “A Lasca Arqueologia” para realização do “Projeto de Educação Patrimonial e Arqueologia Preventiva”.

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Educação e Museu Comunitário Jeová Batista de Azevedo apoia a realização do evento. As administrações municipais dos outros municípios participantes também são parceiros na realização da semana de estudos.

 
« Voltar