Carregando...

Notícias

Aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino em Santa Luzia retornam de forma híbrida nesta segunda-feira

Por Assessoria de Comunicação / PMSL   Domingo, 26 de Setembro de 2021

A Rede Municipal de Ensino de Santa Luzia inicia, nesta segunda-feira (27), o processo de retorno gradual às aulas presenciais. A volta vai acontecer de forma híbrida e progressiva, divididas em fases: a primeira será com os estudantes matriculados no 1º, 2º e 5º anos do Ensino Fundamental I, nas escolas municipais. Os demais alunos permanecerão no sistema de aulas on-line.

Ainda conforme o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação, na segunda-feira, dia 4 de outubro, retornarão às aulas presenciais os alunos matriculados nos grupos das turmas do 3º, 4º anos do Ensino Fundamental I e 9º ano do Ensino Fundamental II.

Na segunda-feira, 11 de outubro, retornam os alunos matriculados nas turmas do 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II.

Já na segunda-feira, 18 de outubro, voltarão às aulas presenciais as crianças matriculadas em turmas da Educação Infantil.

Sobre o modelo híbrido de ensino

O modelo de ensino híbrido é aquele em que o estudante tem acesso às aulas presenciais e online. Sendo assim, com a autorização dos pais, teremos alunos 100% online e alunos híbridos (presencial e online).

As turmas serão organizadas respeitando os protocolos sanitários e o distanciamento social, com capacidade máxima de 50% dos estudantes em cada sala de aula, um grupo acompanhando presencialmente e outro com atividades remotas. Serão quatro dias de aulas presenciais (segundas, terças, quintas e sextas-feiras), com três horas diárias e três dias de aulas remotas e uma online (quartas-feiras).

Protocolos de biossegurança

As escolas estão preparadas e seguirão os protocolos de segurança para a prevenção da Covid-19. Na entrada haverá a aferição de temperatura dos estudantes e a higienização com álcool em gel. Os estudantes devem estar com máscara e os espaços físicos foram readequados para garantir o distanciamento mínimo de 1,5 metros.

Os estudantes deverão levar para escolas máscaras de proteção facial, garrafa para água, bem como evitar contatos físicos e manter o distanciamento seguro e evitar trocar materiais escolares e de uso pessoal.

 

Material divulgado para os pais de alunos:

01

02
« Voltar