Notícias
Em um único dia, Santa Luzia vacina 80% dos trabalhadores da educação do município contra a Covid-19
Por Assessoria de Comunicação / PMSL Terça-Feira, 8 de Junho de 2021

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia promoveu o ‘Dia D’ de vacinação dos trabalhadores da educação contra a Covid-19, nesta terça-feira (8), na Escola Municipal Ana Brito de Figueiredo. Receberam a primeira dose do imunizante cerca de 280 profissionais. O número de vacinados representa 80% dos professores, auxiliares e servidores dos setores administrativos, que trabalham em escolas públicas municipais, estaduais e privadas da cidade.
O prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé acompanhou o ‘Dia D’ de vacinação e destacou o sucesso do evento de saúde pública. “Essas ações são de extrema importância para conter e prevenir o contágio pelo novo coronavírus e garantir tranquilidade aos trabalhadores que estão à frente da educação no município”, frisou.
A secretária de Saúde, Ceciliana Chumacero, destacou o empenho dos funcionários envolvidos na ação de imunização, que contou com medidas eficazes para evitar a aglomeração de pessoas e garantir ao máximo a vacinação dos trabalhadores da Educação. “A adesão foi ampla, fizemos uma ação bastante elogiada, que garantiu vacinas para quase a totalidade dos profissionais deste público. Alguns que não foram imunizados hoje, é porque já receberam a primeira dose das vacinas ou por outros motivos”, explicou.
A secretária de Educação, Fátima Sales, também destacou a importância da ação. “É um passo importante para o retorno planejado e seguro das aulas presenciais. É necessário garantir a saúde, primeiramente dos profissionais, e na sequência daqui a mais um tempo, dos alunos da nossa cidade”, pontuou.
Ação positiva
Vários participantes do ‘Dia D’ contra a Covid-19 destacaram a importância da vacinação. “Estou aqui, muito feliz nesta ação de imunização dos profissionais da educação de Santa Luzia, agradecendo com o coração cheio de felicidade, pois, conseguimos chegar até aqui e desejamos que todos possam passar por esse momento”, frisou a professora Gerlany Batista.
“É uma felicidade você está recebendo essa vacina agora, com a esperança que dê tudo certo, com a esperança na ciência, com esperança no homem para que ele tome consciência de seu papel, faça a sua parte, use máscara e evite aglomerações. Só assim iremos garantir a saúde para todos e, que, muito em breve, possamos retornar à vida normal”, comentou Vanuza Roma.
“É muito importante esse momento que estamos passando, destacando a importância da ciência e do SUS. Graças a eles, estamos todos aqui sendo imunizados”, disse Samara Kelly. « Voltar