Carregando...

Notícias

Equipes de Vigilância em Saúde promovem visita de inspeção para conferir as ações de prevenção ao coronavírus, no Parque Eólico

Por Assessoria de Comunicação/PMSL   Quinta-Feira, 23 de Abril de 2020

As equipes das Gerências de Vigilância em Saúde (Ambiental, Epidemiológica e Sanitária), da Secretaria Municipal de Saúde, promoveram visita in loco ao Parque Eólico, instalado na Zona Rural de Santa Luzia. O objetivo foi conferir como as coordenações de trabalho e funcionários locais estão cuidando das medidas de prevenção a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). 

Coordenaram a visita a gerente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Murielle Magda; a gerente de Vigilância Sanitária, Luanna Mousinho; e o secretário-chefe de Gabinete do Prefeito, Valdomiro Pereira, que representou os membros do Comitê Intersetorial de Acompanhamento, Controle e Prevenção do Coronavírus de Santa Luzia.

Na avaliação das gerentes, os dirigentes e trabalhadores do Parque Eólico instalados em Santa Luzia, estão cumprindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, e dos decretos municipais. 

“Eles estão promovendo corretamente as medidas de distanciamento, entre pessoas, e a higienização das mãos e materiais de uso comum, conforme orientado pelas autoridades sanitárias e, também no Boletim Informativo 001/2020 (Clique aqui para acessar), emitido pelas nossas Gerências em Saúde, com orientações direcionadas para locais de grande circulação de pessoas”, comentou a gerente Luanna Mousinho.

“Além de cumprir corretamente as medidas de prevenção e de evitar a aglomeração, no ambulatório da empresa é feito sempre a triagem das pessoas que chegam para visitar o parque ou alguma visita técnica, como também testam os seus colaboradores, onde aqueles que apresentam algum sintoma gripal leve, são encaminhados para equipe médica e se for necessário será afastado para isolamento domiciliar”, complementou Murielle Magna. 

DECRETO

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo – Zezé, assinou decreto (de Nº 018/2020), no último dia 14, determinando a suspensão dos efeitos de dispositivos incorporados em normativa anterior - Decreto Nº 017/2020. A medida autorizou o retorno do funcionamento das empresas responsáveis pela construção de parques eólicos, no âmbito do município, bem como dos prestadores de serviços que integram o segmento.

“Fica autorizado o retorno das atividades da empresa responsável pela construção dos Parques Eólicos no âmbito do Município de Santa Luzia/PB, assim como de todas as empresas terceirizadas prestadoras de serviços na construção dos parques eólicos, desde que cumpram com as normas estabelecidas pela OMS, Ministério da Saúde, pela Secretaria Estadual de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde”, diz trecho do decreto.

 
« Voltar