Notícias
Escolas Municipais de Santa Luzia estão com matrículas abertas para alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA
Por Assessoria de Comunicação / PMSL Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2021

De acordo com a secretária de Educação, Fátima Sales, todo o processo de matrículas, que ocorre de maneira presencial diretamente nas escolas municipais, segue os protocolos de prevenção à Covid-19, garantindo a segurança dos pais e ou responsáveis e profissionais envolvidos.
Para os alunos novatos que pretendem ingressar nas unidades de ensino da rede municipal, eles deverão apresentar histórico escolar, cópia da Certidão de Nascimento, duas fotos 3×4, comprovante de residência e cartão de vacinação, para alunos da Creche.
JOVENS E ADULTOS
A Escola Municipal Ana Brito de Figueiredo está com matrículas abertas para turmas do Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano), destinada à modalidade EJA para o ano letivo de 2021. Os estudantes interessados em ingressar na Educação de Jovens e Adultos deverão ter a idade mínima de 15 anos completos no ato da matrícula.SISTEMA DE AULAS
A Secretaria Municipal de Educação segue elaborando o calendário de aulas e o plano de trabalho para o ano letivo de 2021. De acordo com a secretária Fátima Sales, devido a continuidade da pandemia da Covid-19, o Conselho Municipal de Educação irá se reunir na próxima semana para definir o sistema de ensino para este ano.Entre as opções, estão a continuidade do método on-line, por meio da plataforma virtual “Educa Santa Luzia”, ou a modalidade híbrida (presencial e on-line). Na oportunidade, o Conselho Municipal de Educação também definirá a data inicial das aulas nas escolas municipais.
REDE MUNICIPAL
A Rede Municipal de Ensino dispõe de vagas nas escolas Aristarco Machado, localizada no bairro São Sebastião; na Escola Ana Brito de Figueiredo, no bairro Nossa Senhora de Fátima; na Escola Jovino Machado, no Centro; na Escola Professor Antonio Philadelpho da Trindade Verna, e na Escola Maria do Carmo Marinho Gomes, no bairro Frei Damião; na Escola Francisco Paz de Souza e Escola Miquelina Senhora das Neves, que assistem estudantes da Zona Rural, bem como na Creche Rui dê Figueiredo Morais, também no Frei Damião.