Notícias
Município de Santa Luzia presta a última homenagem ao cantor e compositor Pinto do Acordeon
Por Assessoria de Comunicação/PMSL Quarta-Feira, 22 de Julho de 2020

A Prefeitura Municipal promoveu a transmissão da homenagem ao vivo, pela internet (Clique aqui para assistir), e respeitou todas as normas sanitárias, determinando regras de distanciamento entre pessoas para evitar aglomerações, controle de entrada das pessoas, solicitação para uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a exemplo de máscaras, disponibilidade de álcool a 70%, barreiras e conscientização.
Durante a passagem do cortejo, a população apareceu nas ruas, com lenços brancos e fotografias do artista para prestar a última homenagem a Pinto do Acordeon. No ‘Parque do Forró’, grupos de forró do município e a Filarmônica Duarte Machado se apresentaram junto com os filhos do cantor, tocando músicas como ‘São João no Yayu’ e ‘50 anos de Forró’, de autoria do cantor e compositor, que fazem referência ao São João de Santa Luzia.
RECONHECIMENTO
A Prefeitura de Santa Luzia, por meio de sua Gerência de Cultura, fez a entrega da Bandeira da Cidade à viúva Madalena Alves, como uma forma de agradecimento e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por Pinto do Acordeon à cultura local e ao São João de Santa Luzia, e à história do município.
O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo – Zezé, decretou Luto Oficial por três dias (Decreto Municipal de Nº 32/2020) pela morte do artista. Pinto do Acordeon era cidadão santa-luziense, reconhecido por meio de Título de Cidadania aprovado pela Câmara Municipal na década de 90.
Após a homenagem, o cortejo seguiu para a cidade de Patos, onde Pinto do Acordeon foi sepultado no Cemitério Jardim da Paz, localizado na BR-230, KM 328, Vila Mariana em frente ao Parque Religioso Cruz da Menina).
Confira imagens:
Reveja a transmissão da homenagem: