Carregando...

Notícias

Natal antecipado: Prefeitura efetua o pagamento dos salários de dezembro e aquece a economia de Santa Luzia no final de ano

Por SECOM / PMSL   Terça-Feira, 23 de Dezembro de 2025

Prefeito Henry Lira autoriza a antecipação do pagamento de dezembro e salários já estão na conta dos servidores da Prefeitura de Santa Luzia.

Todos os servidores da Prefeitura de Santa Luzia já estão com os salários de dezembro creditados em conta nesta terça-feira (23), antevéspera de Natal. A liberação antecipada foi autorizada pelo prefeito Henry Lira, garantindo tranquilidade financeira a aposentados, pensionistas, servidores efetivos e contratados.

A medida reforça a política de valorização do funcionalismo e assegura que os trabalhadores municipais possam celebrar o período natalino com mais segurança.

Segundo o prefeito, a antecipação reconhece o esforço diário dos servidores e reflete o compromisso da gestão com responsabilidade fiscal.

“Nossa prioridade é cuidar das pessoas. Antecipar o salário é uma forma concreta de reconhecer o trabalho dos servidores e permitir que cada família viva o Natal com mais dignidade e tranquilidade. Isso só é possível porque mantemos as contas em dia e planejamento financeiro responsável”, afirmou Henry Lira.

Impacto econômico

Em cerca de 30 dias, a gestão municipal está colocando mais de R$ 5 milhões em circulação na economia local, considerando os salários de novembro e dezembro e o pagamento do 13º salário. O volume de recursos fortalece o comércio, movimenta serviços e amplia o poder de compra da população neste fim de ano.

A Prefeitura já efetuou em menos de 30 dias:

• Salário dos servidores municipais (ativos) – Novembro e Dezembro
• Benefício dos aposentados e pensionistas – Novembro e Dezembro
• 13º salário dos servidores ativos e aposentados
• 13º salário dos contratados — pago pela primeira vez na história do município.

A antecipação consolida o equilíbrio fiscal da administração e reafirma o compromisso com a valorização do servidor público e o fortalecimento da economia local.
« Voltar