Carregando...

Notícias

NOTA DE PESAR – PINTO DO ACORDEON

Por Assessoria de Comunicação / PMSL   Terça-Feira, 21 de Julho de 2020

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo – Zezé, lamentou, profundamente, a notícia da morte do cantor e compositor Pinto do Acordeon, nesta terça-feira (21), um dos grandes expoentes da cultura popular nordestina e da música brasileira. Ele foi um dos artistas que mais tocou no São João de Santa Luzia, festa junina mais tradicional da Paraíba, estando presente pela última vez, nas edições 2017 e 2018, tocando no Parque do Forró, palco principal do festejo. 
.
Nascido em Conceição na Paraíba, Pinto do Acordeon tinha um carinho muito especial por Santa Luzia. É de sua autoria a música ‘São João no Yayu’ (“É dia e noite, é noite e dia, São João só é gostoso se for em Santa Luzia...”),  um dos hinos mais marcantes do São João do município. De acordo com o prefeito Zezé, a partida de Pinto do Acordeon abre uma lacuna enorme na cultura popular nordestina.  
.
“Como ele mesmo dizia e costumava brincar, dos 78 anos de São João de Santa Luzia, Pinto do Acordeon esteve presente em cerca de 50 edições da festa. Portanto, Pinto do Acordeon foi um sanfoneiro cativo em nosso São João, um patrimônio da festa. A cultura popular está de luto, pois, perde um dos seus principais expoentes. Nossa solidariedade à esposa Madalena, aos filhos, netos, e demais familiares, e também a todos os artistas do forró que tinham Pinto do Acordeon como uma referência na música”, comentou.


 
« Voltar