Carregando...

Notícias

Henry Lira destaca modernização da gestão e valorização dos servidores na abertura da legislatura da Câmara de Santa Luzia

Por SECOM / PMSL   Sexta-Feira, 7 de Fevereiro de 2025

Em sessão solene realizada nesta quinta-feira (5) no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o prefeito Henry Lira deu início aos trabalhos da Legislatura 2025-2028 da Câmara Municipal de Santa Luzia. Em seu discurso, o gestor municipal destacou a modernização da estrutura administrativa, a valorização dos servidores e a parceria com o Poder Legislativo para impulsionar o desenvolvimento da cidade.

Durante sua mensagem ao parlamento, Henry Lira enfatizou o compromisso com uma gestão eficiente e inovadora, incorporando novas ferramentas para aprimorar a atuação da administração municipal em diversas áreas essenciais, como planejamento, infraestrutura, meio ambiente, ciência e tecnologia, inclusão e diversidade. "Estamos iniciando um novo ciclo administrativo, com base na unidade de propósitos e na eficiência operacional, independentemente de colorações partidárias", ressaltou.

O prefeito também destacou a aprovação e modernização da estrutura administrativa já no primeiro mês de sua gestão, fruto da parceria com os vereadores, que aprovaram projeto de Lei encaminhado pelo Executivo à Casa Dr. Francisco Seráphico da Nóbrega Filho.

Valorizando os servidores municipais

Outro ponto central do discurso foi a valorização dos servidores municipais. Henry Lira elencou avanços importantes nessa área, como a manutenção do salário base acima do mínimo nacional, o reajuste de 8% para professores - posicionando Santa Luzia entre os municípios com os maiores pisos salariais do magistério na Paraíba - e a convocação para o pagamento dos abonos dos precatórios do Fundef a 128 docentes que atuaram entre 2002 e 2005. O gestor ainda anunciou que os pagamentos serão efetuados no próximo dia 10.

Investimentos em habitação e infraestrutura

Para os próximos quatro anos, Henry Lira garantiu que sua gestão seguirá firme na missão de promover o desenvolvimento social e econômico do município. Dentre os projetos prioritários, destacou a construção de unidades habitacionais em parceria com o Governo do Estado, por meio da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), e com o Governo Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida. Ele celebrou a recente liberação de 50 novas unidades para Santa Luzia.

"Senhoras e senhores, em todos os setores e em todos os recantos do nosso município, trabalhamos para garantir um futuro melhor para Santa Luzia. Para que tudo isso seja possível, contamos com a parceria desta Casa Legislativa", afirmou o prefeito.

Compromisso com o futuro

Henry Lira finalizou sua mensagem reafirmando o compromisso com o progresso de Santa Luzia. "Trilhamos um longo caminho para chegar até aqui, mas ainda há muito a ser feito. Podem confiar que, daqui pra frente, vai ser melhor ainda!", concluiu.

A nova legislatura se inicia com expectativas de avanços significativos para Santa Luzia, fortalecendo o trabalho conjunto entre Executivo e Legislativo para garantir melhorias para a população.

Nova composição da Câmara Municipal

Os 11 vereadores eleitos em 2024 representarão a população de Santa Luzia até 31 de dezembro de 2028. A Mesa Diretora para o biênio 2025/2026 será composta da seguinte forma: presidente Professor Félix Júnior (Republicanos); primeira vice-presidente Dra. Hianna Nóbrega (Republicanos); segundo vice-presidente Gabriel Nóbrega (Republicanos); primeiro secretário Igor Gambarra – Igão (Republicanos); segundo secretário José Adeildo Tomás – Hominho (Republicanos).

A legislatura ainda conta com os vereadores Thiago de Zezé (Republicanos - Licenciado), Ceicinha Cabral (Republicanos - suplente no exercício do mandato), Petrônio Rocha (Republicanos), Alessandra Morais (MDB), Nerinho de Sousa (MDB), Milton Lucena (MDB) e Ricardo Morais (MDB).

Presenças

Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Flávio Marinho; Padre Erivaldo Alves, pároco da Igreja Católica de Santa Luzia; Padre José Nildo, pároco da Igreja de São José Operário; os secretários municipais Thiago de Zezé (Chefia de Gabinete); Valdomiro Pereira (Controladoria); Maria Fernanda Araújo (Assistência Social); César Lira (Planejamento); Moisés Alvino (Saúde); Terezinha Alves (Cultura); Pedro Henrique Nóbrega (Finanças e Gestão); Wagner Dantas (Desenvolvimento Agropecuário); Woxton Nóbrega (Comunicação); Guilherme Morais (Desenvolvimento Urbano); Fileno Martins (Procuradoria Geral); entre outras autoridades e representantes da sociedade civil.
« Voltar