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Prefeitura de Santa Luzia promove a entrega dos boletos do Garantia-Safra 2020/2021 a partir desta terça-feira (26)
Por Assessoria de Comunicação / PMSL Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021

Para receber o benefício, os agricultores santa-luzienses aptos ao programa deverão se dirigir à Secretaria de Produção Rural, que fica anexa à sede temporária da PMSL, localizada na Rua Caboclo Abel, no bairro Antonio Bento, com a posse do CPF e documento de identificação com foto para fazer o resgate do boleto e a efetuação do pagamento, cujo vencimento é para o dia 19 de fevereiro.
De acordo com o secretário Mário Medeiros, a Prefeitura de Santa Luzia assegura e mantém o compromisso com o homem do campo, garantindo o corte de terra para todas as comunidades rurais, bem como a complementação de renda familiar do agricultor, por meio do repasse do benefício do Garantia-Safra.
“Fica garantido aos trabalhadores rurais o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico”, explica.
“Os recursos para o pagamento dos benefícios provem das contribuições dos agricultores (Taxa de Adesão) e contribuições dos municípios (Termo de Adesão), dos Estados e da União, que juntas formam o Fundo Garantia Safra”, complementa o secretário.