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Prefeitura de Santa Luzia promove a entrega dos boletos do Garantia-Safra 2020/2021 a partir desta terça-feira (26)

Por Assessoria de Comunicação / PMSL   Segunda-Feira, 25 de Janeiro de 2021

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL) promoverá a partir desta terça-feira (26), na Secretaria de Produção Rural, Desenvolvimento e Trabalho, a entrega dos boletos do Programa Garantia-Safra referentes à competência 2020/2021.

Para receber o benefício, os agricultores santa-luzienses aptos ao programa deverão se dirigir à Secretaria de Produção Rural, que fica anexa à sede temporária da PMSL, localizada na Rua Caboclo Abel, no bairro Antonio Bento, com a posse do CPF e documento de identificação com foto para fazer o resgate do boleto e a efetuação do pagamento, cujo vencimento é para o dia 19 de fevereiro.

De acordo com o secretário Mário Medeiros, a Prefeitura de Santa Luzia assegura e mantém o compromisso com o homem do campo, garantindo o corte de terra para todas as comunidades rurais, bem como a complementação de renda familiar do agricultor, por meio do repasse do benefício do Garantia-Safra.

“Fica garantido aos trabalhadores rurais o recebimento de um auxílio pecuniário, por tempo determinado, caso perca sua safra em razão do fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico”, explica.

“Os recursos para o pagamento dos benefícios provem das contribuições dos agricultores (Taxa de Adesão) e contribuições dos municípios (Termo de Adesão), dos Estados e da União, que juntas formam o Fundo Garantia Safra”, complementa o secretário.

Garantia-Safra

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que perderam, pelo menos, 50% da produção por causa da estiagem ou excesso de chuva.
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