Carregando...

Notícias

Prefeitura de Santa Luzia realiza ação de testagem da Covid-19 com alunos da rede estadual de ensino a partir desta terça-feira

Por Assessoria de Comunicação / PMSL   Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2021

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia nesta terça-feira (24), a partir das 8h, mais uma ação de testagem em massa para rastreamento da Covid-19. Desta vez, serão atendidos os estudantes das escolas que integram a Rede Estadual de Ensino. Todos estão sendo convidados para comparecer aos educandários em que são matriculados (ver cronograma abaixo) e realizar os testes.

A exemplo do que ocorreu na testagem realizada junto aos alunos da Rede Municipal de Educação, a iniciativa faz parte da estratégia para o retorno às aulas presenciais nas escolas públicas do município. A Secretaria Municipal de Educação é parceria na organização da ação.

acordo com a secretária municipal de Saúde, Ceciliana Chumacero, a testagem é aberta para todos os alunos das escolas que integram a rede estadual em Santa Luzia. Para participar, os alunos precisam estar assintomáticos da Covid-19, e se dirigir ao local designado, apresentar o CPF e o Cartão do SUS. Os menores de idade precisarão estar acompanhados dos pais ou responsável.

“A exemplo do que conseguimos identificar nos últimos dois meses, quando realizamos ação de testagem em massa aberta e gratuita para a população, e, num segundo momento, junto aos alunos da rede municipal, queremos continuar o rastreamento para identificar o perfil de circulação de momento do coronavírus no município. Agora, focamos a ação junto aos alunos em idade escolar. O objetivo é averiguar o nível de segurança epidemiológica para o retorno às aulas”, justificou Ceciliana Chumacero.

Calendário

- 24/08 (Terça-feira): ECIT Padre Jerônimo Lauwen;

- 25/08 (Quarta-feira): ECIT Padre Jerônimo Lauwen;

- 26/08 (Quinta-feira): EEEF Monsenhor Pedro Anisio;

- 27/08 (Sexta-feira): EEEFM Arlindo Bento;


- 27/08 (Sexta-feira): 
EEEIEF Coelho Lisboa.
« Voltar