Carregando...

Notícias

Prefeitura de Santa Luzia avança construção de novas habitações populares no bairro São Sebastião

Por Assessoria de Comunicação - PMSL   Quinta-Feira, 28 de Outubro de 2021

Programa visa substituir antigas moradias de taipa, beneficiando famílias carentes do município.

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia segue com a construção de novas habitações populares, no bairro São Sebastião. Estão em execução as obras de mais quatro unidades de alvenaria, que vão beneficiar famílias carentes, substituindo antigas moradias de taipa na comunidade. A ação faz parte do programa de implantação de melhorias habitacionais para o controle da doença de chagas.

A execução do programa é do governo municipal, através das secretarias municipais de Serviços Urbanos, Assistência Social e Saúde, em parceria com o governo federal. Os recursos investidos são oriundos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e de verbas parlamentares destinadas pelo deputado federal Hugo Motta.
De acordo com o prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé, a construção de novas habitações traz mais dignidade para famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Segundo ele, a Prefeitura de Santa Luzia contemplará em torno de 40 famílias carentes, que ainda vivem em casas de taipa, em condições precárias, durante a realização das futuras etapas do programa.

PRIMEIRA ETAPA

A primeira etapa do programa contemplou famílias carentes com a entrega das três primeiras habitações populares de um total de nove que estão projetadas nesta etapa inicial de construção, destinadas para famílias carentes da Comunidade São Sebastião. As novas casas de alvenaria substituíram antigas moradias de taipa que ficavam localizadas na Travessa Antônio Birro.

ESTRUTURA

As novas habitações que estão em fase de construção seguem dois padrões pré-determinados pelo programa. A tipo 1, tem tamanho entre 33 e 37 metros quadrados, designada para até dois habitantes dentro de um mesmo conjunto familiar, composta por quarto, sala, cozinha e banheiro e área de serviço. A tipo 2, de 37 a 45 metros quadrados, tem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, indicada para até quatro moradores. Os recursos investidos na construção de cada imóvel variam entre R$ 38.700,00 (tipo 1) e R$ 43.000,00 (tipo 2).
« Voltar