Notícias

Prefeitura de Santa Luzia efetua o pagamento do complemento do piso nacional da Enfermagem para os profissionais do município

A Prefeitura de Santa Luzia promoveu o pagamento do complemento do piso nacional da enfermagem referente ao mês de setembro, nesta segunda-feira (2). A determinação partiu do prefeito José Alexandre (Zezé) e do seu vice Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega (Chicão), reforçando o respeito da gestão municipal pela categoria. Os valores retroativos, referentes aos meses de maio, junho, julho e agosto já haviam sido quitados no mês passado.

São aproximadamente 43 profissionais – entre enfermeiros, técnicos e auxiliares - , que receberam valores referentes ao complemento do novo piso (R$ 4.750 para enfermeiros; 70% desse valor para técnicos de enfermagem; e 50% para auxiliares), obedecendo a proporcionalidade da carga horária e de acordo com planilha disponibilizada pelo Ministério da Saúde através do Sistema InvestSUS.

O prefeito Zezé celebrou a importância do pagamento da enfermagem e a valorização dos profissionais da área. O gestor lembrou que a categoria é essencial à saúde pública, e foi fundamental no processo de combate a pandemia da Covid-19.

“Após o repasse do complemento de remuneração necessária para o pagamento do piso, por parte do Governo Federal, concretizamos os pagamentos aos profissionais de enfermagem de Santa Luzia retroativos e do mês de setembro. Isso é justiça, é reconhecimento e também uma forma de dizer muito obrigado por toda a coragem e dedicação desses profissionais”, definiu.


“Esse é o reconhecimento da gestão municipal pelo valor da categoria da enfermagem, tão importante para a saúde pública. Todos os profissionais da enfermagem receberam os quatro meses retroativos ao pagamento do complemento do piso e agora, novamente, recebem no mês de setembro. Isso se chama compromisso. Aqueles que dedicam suas vidas a salvar vidas merecem todo nosso carinho e respeito”, destacou a secretária municipal de Saúde, Ceciliana Medeiros.

Leia também: Santa Luzia mantém compromisso e quita salários de setembro do funcionalismo público municipal, nesta quinta-feira

PLANILHA

Dois profissionais não receberam os complementos do  piso porque apresentam inconsistência em seus vínculos devido ao cadastro em mais de um município. Esse levantamento foi feito através do cruzamento de informações oferecidas pela Prefeitura de Santa Luzia e outros órgãos com os quais os profissionais têm vínculos de trabalho.

Por se tratar de Lei Orçamentária, a Prefeitura de Santa Luzia precisou encaminhar proposta para a Câmara Municipal, que votou e aprovou no dia 5 de setembro.
« Voltar