Carregando...

Notícias

Prefeitura divulga lista de contemplados pela Lei Aldir Blanc com artistas, ativistas culturais e Associação das Louceiras

Por Assessoria de Comunicação / PMSL   Sexta-Feira, 11 de Dezembro de 2020

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL), por meio da Secretaria de Educação e Gerência de Cultura, divulgou a relação de contemplados nos editais 01, 02 e 03 da Lei Nacional de Emergência Cultural, conhecida como Lei Aldir Blanc Blanc (Lei nº 14.017/2020). Ao todo, foram beneficiados 34 inscritos, incluindo 33 artistas e ativistas culturais e a Associação das Louceiras da Comunidade Talhado.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Fátima Sales, os três primeiros editais publicados foram para a seleção de espaços culturais, aquisição de bens e serviços no segmento da cultura, bem como de grupos artísticos ou pessoas individualmente que trabalham, direta ou indiretamente, com arte em seu contexto geral.

Os três primeiros editais selecionaram grupos artísticos de segmento à cultura popular, dos quais foram: espaços culturais, grupos de teatro, grupos de danças, quadrilhas juninas, grupos folclóricos, cantores na carreira solo, dupla, trios de forró pé-de-serra, peças artesanais e oficinas com pinturas, confecção de bonecas de pano, esculturas em papel marchê, entre outras modalidades que estão relacionados à cultura ou de uma comunidade cultural tradicional.

“A avaliação para seleção dos artistas inscritos foi realizada com base na documentação enviada pelos inscritos e nos critérios condizentes com as condições necessárias e exigidas pelos editais 001, 002, 003/2020 disponibilizados anteriormente no site da Prefeitura”, comentou a secretária de Educação, Fátima Sales.

A relação com os contemplados foi publicada no Semanário Oficial do Município e encontra-se publicada no Portal da PMSL, no link: http://santaluzia.pb.gov.br/cadastro-cultural.

SOBRE A LEI ALDIR BLANC

A Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020, carinhosamente denominada Lei Aldir Blanc, foi criada com o intuito de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19.
« Voltar