Carregando...

Notícias

Santa Luzia avança calendário e vacina público com 38 anos ou mais, sem comorbidades, a partir desta segunda

Por Assessoria de Comunicação / PMSL   Domingo, 4 de Julho de 2021

A campanha de imunização contra a Covid-19 desenvolvida pela Prefeitura de Santa Luzia avança o calendário mais uma vez e inicia, nesta segunda-feira (5), a vacinação das pessoas a partir de 38 anos de idade sem comorbidades. As vacinas serão aplicadas das 7h às 11h nas seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A campanha também continuará a imunização de retardatários de outros grupos prioritários já atendidos e na continuidade da aplicação da segunda dose dos imunizantes Astrazeneca (Fiocruz) e Coronavac (Butantan).

OUTROS PÚBLICOS

Gestantes e puérperas (com até 45 dias do parto) terão atendimento mediante apresentação de laudo médico autorizando a vacinação, bem como será mantida a vacinação da segunda dose para quem completou o período dos imunizantes Astrazeneca (90 dias) e Coronavac (28 dias).

A campanha de imunização contra a Covid-19 terá sequência também para pessoas com idade mínima de 18 anos, que tiverem alguma doença crônica (comorbidade) descrita no Plano Nacional de Imunização (CLIQUE AQUI e confira a lista).

Também estão inseridos os grupos prioritários, de 18 anos ou mais, já atendidos pela campanha de imunização, a exemplo das pessoas com deficiência permanente com ou sem cadastro no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC); os portadores de síndrome de down; os pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise; e a população quilombola; e os trabalhadores da rede privada de saúde, que atuam nas áreas assistenciais (Clínicas).

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em Santa Luzia. No caso de pessoas com comorbidade ou com deficiência será preciso levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove a sua condição. Os trabalhadores da saúde devem apresentar registro profissional, contracheque ou declaração da empresa onde trabalha. As instituições de ensino serão responsáveis por informar os trabalhadores da educação comprovando a função exercida no município.

POSTOS DE VACINAÇÃO

Confira abaixo o endereço das UBS onde haverá vacinação:

- Unidade Básica de Saúde I - João Bosco Torres de Medeiros.
Rua Quiezinho Fernandes, S/N, Bairro Nossa Senhora de Fátima;

- Unidade Básica de Saúde II - José de Anchieta Lima.
Rua José Alves Dantas, nº 238, Bairro Antônio Bento;

- Unidade Básica de Saúde III - Márcia Patrícia de Medeiros.
Rua Antônio Moisés, S/N, Bairro São José;

- Unidade Básica de Saúde IV - Antônio Bento de Morais.
Rua Professora Tereza de Jesus Medeiros, S/N, Bairro Frei Damião;

- Unidade Básica de Saúde V - Sebastião de Jesus Machado.
Avenida José Américo, nº 3, Bairro São José.

- Unidade Básica de Saúde VI - Roberval Eliseu da Nóbrega.
Rua João Paulo da Silva, S/N, Bairro São Sebastião.
« Voltar