Notícias
Santa Luzia começa a vacinar crianças de 8 anos sem deficiência ou comorbidades contra Covid-19 nesta quinta-feira
Por Assessoria de Comunicação / PMSL Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2022

Para receber a primeira dose da vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto das crianças, Cartão SUS ou CPF, e comprovante de residência em Santa Luzia.
Crianças de 5 a 7 anos que residem com pessoas que tenham comorbidades ou deficiência também podem se vacinar, além de crianças de 5 a 7 anos que tenham comorbidades ou deficiência. Neste caso, é necessário apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença.
DEMAIS PÚBLICOS
Estão disponíveis também as primeiras doses para pessoas a partir de 12 anos e as segundas doses da Coronavac (28 dias após a primeira dose), Pfizer (60 dias), Astrazeneca (90 dias) e Janssen.
Pode tomar a terceira dose a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias). A aplicação da quarta dose é destinada para os indivíduos imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.
O posto de vacinação contra a Covid-19 exclusivo para pessoas a partir de 12 anos funciona na Unidade Básica de Saúde (UBS) III – Márcia Patrícia de Medeiros, localizada na Rua Antônio Moisés, S/N, Bairro São José. Os dias de atendimento do Posto de Imunização são de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde, das 7h às 11h e das 13h às 17h.