Carregando...

Notícias

Com 82% da população vacinada, Santa Luzia terá uso de máscara de maneira opcional a partir desta sexta-feira

Por Assessoria de Comunicação / PMSL   Sexta-Feira, 8 de Abril de 2022

O município de Santa Luzia terá o uso de máscaras facultado em ambientes abertos e fechados, a partir desta sexta-feira (8). A nova etapa de flexibilização foi possível em virtude do avanço da vacinação da população santa-luziense que atinge coberturas de primeiras doses em 92% e de segundas doses com 82%, colocando a cidade entre os maiores índices de imunização do Estado.

Ademais, Santa Luzia permanece sem o registro de novos casos confirmados de Covid-19 há, pelo menos, quinze dias.

De acordo com o controle epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Santa Luzia se encontra em conformidade com as regras sanitárias estabelecidas no novo decreto estadual, publicado nesta quinta-feira (7), no Diário Oficial do Estado (DOE), em que faculta o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados em municípios cujo o percentual de vacinação da população com as duas doses ou dose única (imunizante Janssen) for superior a 70%.

“O município de Santa Luzia sempre seguiu à risca e com rigor as determinações estabelecidas pelas autoridades sanitárias do Estado. Portanto, no momento em que o Governo do Estado faculta o uso de máscaras, entendemos que Santa Luzia, com mais de 82% da população vacinada com o ciclo completo de duas doses contra a Covid-19, avança e dá mais um passo em termos de flexibilização”, comentou o prefeito José Alexandre de Araújo.

UTILIZAÇÃO OBRIGATÓRIA

Ainda de acordo com o decreto, apesar do uso de máscaras ser facultado no município, recomenda-se às pessoas imunossuprimidas, que possuem comorbidades ou que apresentem sintomas da Covid-19 que mantenham a utilização do item.

EVENTOS

A partir desta sexta-feira também fica permitido o funcionamento de eventos esportivos, eventos sociais e corporativos e a realização de shows com 100% da capacidade dos locais, observando todos os protocolos elaborados pela Secretaria Estadual de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde e a apresentação do cartão de vacinação com a comprovação do esquema vacinal completo.
« Voltar