Notícias
PMSL paga salários dos servidores de janeiro com reajuste, terço de férias do magistério e insalubridade dos ACS e ACEs
Por Assessoria de Comunicação / PMSL Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2021

A Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL) inicia o ano orçamentário de 2021 com o equilíbrio nas contas públicas. Prova disso é o pagamento da folha de janeiro dos servidores públicos municipais, nesta terça-feira (26), cinco dias antes da conclusão do mês trabalhado. Foram depositados nas contas bancárias dos funcionários os aumentos salariais para os que recebem os seus vencimentos com base no valor do novo salário mínimo (R$ 1.100,00).
Também foram pagos o terço de férias para os professores da rede municipal de ensino e antecipada a gratificação, com base no Fundeb, dos demais servidores da Secretaria Municipal de Educação, e aplicado o adicional de insalubridade para os agentes comunitários de saúde (ACS) e de endemias (ACE), da Secretaria Municipal de Saúde.
O prefeito José Alexandre de Araújo – Zezé destacou que a implementação dos reajustes salariais e gratificações dos servidores é fruto do equilíbrio de contas da gestão municipal. Segundo ele, mesmo com a realização de diversas obras e serviços em Santa Luzia, a PMSL não deixa de garantir ao seu funcionário a segurança do recebimento dos seus vencimentos em dia, com valores atualizados e dentro do mês trabalhado.
"Tudo isso é fruto de um trabalho sério, responsável, e de acerto de contas para que se possa garantir e priorizar o pagamento em dia dos servidores, que são quem trabalha pela população de Santa Luzia. Em contrapartida, realizamos um grande esforço para que não haja prejuízo na assistência e realização das obras e serviços nas áreas de infraestrutura, educação, saúde, combate à pandemia da Covid-19, ação social, entre outras, e no pagamento dos nossos fornecedores, dando continuidade a execução da máquina pública com responsabilidade”, comentou Zezé.
REAJUSTE NA EDUCAÇÃO
A exemplo do que vem ocorrendo nos últimos anos, sempre no mês de janeiro, também foram implantados os pagamentos do terço de férias para todos os professores da rede municipal de ensino, com a incorporação de parcela base do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que determina a aplicação mínima de 60% destinado anualmente à remuneração dos profissionais do magistério.E, antecipada a parcela do Fundeb em 40% - nos últimos anos esse pagamento sempre ocorreu em fevereiro – para os demais funcionários da Secretaria Municipal de Educação, incorporando os servidores dos setores administrativos, apoio escolar, músicos, entre outras categorias, dentro das ações de manutenção e desenvolvimento do ensino.