Carregando...

Notícias

Prefeito Zezé convoca pessoas com 50 anos ou mais e membros de grupos prioritários de 18+ para imunização contra a Covid-19

Por Assessoria de Comunicação / PMSL   Quinta-Feira, 17 de Junho de 2021

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo – Zezé, fez um apelo, nesta quinta-feira (17), para que as pessoas com idade a partir de 50 anos, sem comorbidade, compareçam às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para tomar as vacinas contra a Covid-19. O pedido é extensivo aos demais grupos prioritários acima dos 18 anos (veja abaixo).

“Participem da campanha de vacinação, pois, somente a vacina é o instrumento eficaz para assegurar a isenção de um problema ainda maior de saúde pública. Acima de 75% da população imunizada é que haveremos de ter uma mais garantia de vida e saúde para a população”, disse o prefeito.

O convite foi compartilhado pela coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Suely Medeiros. “Gostaríamos de lembrar que as nossas Unidades de Saúde estão abertas para todas as pessoas acima dos 50 anos, sem comorbidades, demais grupos de vacinação que ainda não tiveram a oportunidade de se imunizar, que procurem as Unidade Básicas de Saúde para tomar a vacina. É só levar o documento de identificação e o Cartão SUS”, frisou.

 


PODEM SE VACINAR

Além da população com 50 anos ou mais, sem comorbidades, podem se vacinar as pessoas acima de 18 anos que tiver alguma doença crônica (comorbidade) descrita no Plano Nacional de Imunização (CLIQUE AQUI e confira a lista).

Também estão inseridos os grupos prioritários já atendidos pela campanha de imunização, a exemplo das pessoas com deficiência permanente com ou sem cadastrado no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC); os portadores de síndrome de down; os pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise; e a população quilombola com idade acima dos 18 anos; os trabalhadores da rede privada de saúde, que atuam nas áreas assistenciais (Clínicas); e gestantes e puérperas com e sem comorbidades mediante apresentação de laudo médico autorizando a vacinação.
« Voltar