Carregando...

Notícias

Prefeito Zezé solicita ao governador João Azevêdo parceria para Polo Industrial, Parque Padre Ibiapina e outros pleitos

Por Assessoria de Comunicação da PMSL   Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019

O prefeito de Santa Luzia, Zezé, foi recebido em audiência pelo governador João Azevêdo, nesta quinta-feira (18), na Granja Santana, residência oficial do Chefe do Executivo Estadual, em João Pessoa. Na oportunidade, ele apresentou pleitos de relevante importância para o município, a exemplo do pedido de parceria com o Governo do Estado para a construção de um Polo Industrial, que vai garantir renda e vários empregos para a cidade; e do Parque Padre Ibiapina, que visa revitalizar toda a área do Açude Padre Ibiapina (Açude Velho), entre outros obras e ações.

A audiência contou com as participações do vice-prefeito de Santa Luzia, Chicão, e do deputado estadual Nabor Wanderley. Na avaliação do prefeito Zezé, o saldo da audiência foi positivo. “Esta foi a primeira reunião de trabalho que tive com João Azevêdo após ele tomar posse no cargo de governador. Tratamos de ações importantes para Santa Luzia, e ele se mostrou interessado em contribuir com o município, assegurando o início de estudos de viabilidade técnica para atendimento dos pleitos solicitados”, comentou o prefeito. 

POLO INDUSTRIAL

O primeiro pleito apresentado por Zezé foi a formulação de parceria com o Governo do Estado para o investimento na construção e estruturação de um polo de desenvolvimento de atividade econômicas fabris, industriais e de serviços. A Prefeitura de Santa Luzia já desocupou um terreno, localizado no bairro Frei Damião, para receber as futuras instalações do empreendimento.    
“A construção de um Polo Industrial em Santa Luzia será benéfica para a geração de emprego e renda no município. Hoje, várias empresas estão buscando áreas na região para empreender. Ademais, a chegada das empresas geradoras de energia eólica e solar, favorece uma crescente demanda de serviços que possam acontecer de forma ordenada, agregando valor à economia local”, justificou o prefeito. 

PARQUE PADRE IBIAPINA

Outro pedido de parceria apresentado foi a possibilidade de construção do Parque Padre Ibiapina, localizado às margens do açude de mesmo nome, conhecido como Açude Velho. A reivindicação pela obra já foi apresentada pela sociedade santa-luziense nas plenárias do Orçamento Democrático Estadual (ODE), e o projeto técnico solicitado ainda na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho, a pedido do então secretário de Estado da Infraestrutura, João Azevêdo, se encontra na Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimentos do Estado da Paraíba (Suplan) desde o ano de 2017.

“Esse é uma ação de extrema importância para Santa Luzia. Acreditamos que o nosso querido Açude Velho possa se transformar num espaço de uso comum da população, que hoje é carente de espaços públicos onde se possa praticar esportes, lazer, entre outras atividades que favoreçam o bem-estar e a saúde”, comentou o prefeito Zezé, que complementou. “Esta área poderá ser transformada em um parque público, com incremento de equipamentos em seu entorno, preservando o manancial e o espelho d’água, com a área ganhando uma nova utilidade”.

ESCOLAS MUNICIPAIS

Ainda durante a audiência, o prefeito fez a solicitação da cessão de uso de dois terrenos de propriedade do Governo da Paraíba, que hoje abrigam as escolas municipais Aristarco Machado e Professor Antonio Philadelpho da Trindade Verna. De acordo com Zezé, a liberação das autorizações servirá para fins de regulamentação das áreas, através de escritura pública, que possibilitará a realização de reformas nas estruturas dos prédios que abrigam os dois educandários, pela Prefeitura de Santa Luzia. 

SEDE DO CREAS

Por fim, o prefeito Zezé ainda solicitou ao governador a devolução ao município do prédio onde funciona o Centro de Referência de Assistência Social (Creas), antiga Fundac, localizado próximo ao cemitério municipal. O Creas funcionou no local sob a gestão do município até 2017, quando passou a abrigar provisoriamente turmas da Escola Estadual Coelho Lisboa, que passou por ampla reforma.  

“Mesmo depois de fazer o uso do prédio, não ocorreu o retorno da cessão de uso ao município. Aquela estrutura é de vital importância para o funcionamento de ações da Prefeitura, devido a isso, solicitamos que seja repassado em definitivo para o município”, concluiu o prefeito.
« Voltar